Nesta quarta-feira, 15 de outubro, será aberta em Timbó a licitação para concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Depois de perder contratos importantes em Concórdia e São Miguel do Oeste, a expectativa é: será que agora a Casan vai entrar para ganhar?
O município de Timbó manteve um contrato de 30 anos de concessão com a Casan, encerrado em novembro de 2001. Desde então, o sistema foi municipalizado – o SAMAE de Timbó assumiu a operação dos serviços. Agora, a nova licitação abre uma grande oportunidade para que a Casan apresente uma proposta competitiva e volte a atender o município — garantindo investimentos, qualidade e expansão da rede para os moradores.
A experiência recente em Timbó Grande, cidade vizinha, onde a Companhia vem ampliando a rede de água em diversos bairros, mostra que o modelo Casan pode transformar a realidade das cidades catarinenses.
REGIONALIZAÇÃO JÁ
A regionalização é um passo essencial para ampliar investimentos, garantir segurança jurídica, renovar contratos e fortalecer a Casan na disputa por novas licitações, promovendo mais qualidade de vida aos catarinenses.
Durante o seminário sobre saneamento, o presidente Moritz, representando o Governo do Estado, afirmou que o projeto de regionalização do saneamento seria apresentado até setembro — mas, até o momento, nada.
Chega de perder espaço. É hora de avançar, conquistar novos sistemas e fortalecer a presença da Casan em todo o Estado!










