O Sintaema encaminhou à Casan um ofício manifestando preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores beneficiários do plano de saúde Unimed, após a recente transição contratual com a operadora.
A partir da nova licitação, os números das carteirinhas físicas anteriores expiraram, sendo adotado o uso exclusivo do aplicativo “Unimed Clientes” para acesso aos serviços. Apesar da modernização, muitos trabalhadores relataram ao sindicato dificuldades para acessar o aplicativo, o que tem prejudicado a marcação de consultas e a realização de procedimentos médicos.
Diante disso, o Sintaema solicitou à Casan que:
-Peça à Unimed a atualização e envio dos novos números de carteirinhas (de titulares e dependentes) de todos os beneficiários;
-Informe as superintendências e chefias para que repassem essas informações aos trabalhadores;
-Disponibilize orientações claras, em seus canais oficiais (site, intranet, redes sociais), sobre como acessar e utilizar o aplicativo “Unimed Clientes”;
-Divulgue os canais de atendimento da Divisão de Benefícios da Casan para esclarecimento de dúvidas;
-Informe também o número de contato da Unimed, para que os usuários possam buscar informações diretamente com a operadora, caso necessário.
O Sintaema reforça a importância de uma comunicação clara e ágil para garantir que todos os trabalhadores possam usufruir plenamente dos benefícios do plano de saúde.










