SINTAEMA SOLICITA REUNIÃO COM MORITZ PARA COBRAR A REGIONALIZAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE COMPROMISSO COM CONCURSO PÚBLICO
O Sintaema oficiou a Casan nesta quinta (03), cobrando com urgência uma reunião com o presidente Edson Moritz para tratar da REGIONALIZAÇÃO DO SANEAMENTO e da realização de CONCURSO PÚBLICO.
REGIONALIZAÇÃO JÁ
É grave a ausência de um projeto de regionalização em Santa Catarina, exigido pela Lei 14.026/2020 (Marco Legal do Saneamento). A regionalização é importante para assegurar investimentos, renovação de contratos e o fortalecimento da Casan. Sem isso, a Casan corre risco de perder sistemas, como ocorrido Concórdia e em São Miguel do Oeste (em fase de recurso). Moritz afirmou, em atividade representando o Governo do Estado, que o projeto seria apresentado até setembro, mas até agora nada.
TERCEIRIZAÇÃO NÃO É A SOLUÇÃO. CONCURSO JÁ!
Há mais de dois anos os gestores da companhia já apontavam um déficit de 400 trabalhadores. A sobrecarga adoece os trabalhadores e compromete o atendimento à população. Alguns diretores vendem a terceirização como saída, mas isso só enfraquece a Casan. O caminho é o fortalecimento da empresa por meio de concurso público.
COMPROMISSO NÃO CUMPRIDO
Na campanha salarial de 2024, Moritz e o então diretor Natan Osório assinaram termo comprometendo-se a lançar edital de concurso até 14 de outubro daquele ano e apresentar estudo sobre o quadro de pessoal. Promessa não comprida.
QUEREMOS RESPEITO, CONCURSO E REGIONALIZAÇÃO, JÁ!










