No dia 10 de junho, a Casan lançou informe na rede sobre a campanha salarial, e embora as propostas de ACT apresentadas possam parecer “aceitáveis” segundo poucos colegas tem falado, o CENTRAL não está contemplado.
A proposta 1 possui itens que consideramos inaceitáveis por trazer aumentos substanciais e insegurança enorme sobre os valores futuros da mensalidade do Plano de Saúde. Já a Proposta 2 não contempla a garantia de continuidade do padrão de qualidade atual do plano, que deve ser licitado nos próximos meses. Sem isso, essa proposta também é inaceitável, pois assim, em breve a Casan poderá mudar o plano. Além disso, essa proposta não inclui nada de valorização aos trabalhadores, é somente arrocho salarial.
A direção do Sintaema segue firme na luta e no diálogo com a diretoria da CASAN para a construção de uma proposta verdadeiramente digna para os trabalhadores. Esperamos que a proposta – já rejeitada pelos trabalhadores representados por outros sindicatos – seja aprimorada e atenda minimamente às reivindicações da categoria, permitindo o avanço nas tratativas para o fechamento do ACT e o foco na grande batalha que é a manutenção da CASAN pública.