Nas assembleias regionais, realizadas entre os dias 13 e 19 de março, trabalhadores e trabalhadoras da Casan disseram NÃO à proposta da empresa. As assembleias seguem até sexta, dia 21.
Repleta de ataques, a proposta visa enfraquecer as conquistas dos trabalhadores e atacar as representações da categoria: Desrespeita a data-base, não define índice de reposição salarial, ataca cláusulas que tratam do abono de natal, prêmio de assiduidade, plano de saúde, eleição do CA e DC e liberações sindicais.
🚨 REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO: Hoje, 20/03, às 10h30, na Matriz.
✊ DIA 27/03| GRANDE ATIVIDADE NA ALESC
Na quinta-feira da próxima semana (27), às 9h, vamos ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para defender a Casan pública. A Casan vem enfrentando uma série de ataques privatistas pesados, como a recente declaração do governador Jorginho Mello, que comparou a empresa a um cavalo que deve ser “penteado” antes de ser vendido, enaltecendo os “ajustes internos” feitos pela diretoria (indicada por ele) e a falta de aporte por parte do governo. No mês passado, o governador já havia anunciado a entrega do esgoto à iniciativa privada, logo após retirar da pauta da Alesc o PLC 040/2023, que trata da regionalização.
A Casan está sofrendo um desmonte para justificar sua privatização para a sociedade. BASTA DE RETROCESSOS!
CASAN PÚBLICA, BOM PRA TODOS!