A Casan pública está em risco! Às vésperas de completar 54 anos, a Casan enfrenta ataques pesados como a recente declaração do governador Jorginho Mello comparando a CASAN com um cavalo que deve ser penteado antes de vender e, anteriormente, afirmando que entregará o esgoto à iniciativa privada, sem dar qualquer explicação sobre a forma. Uma série de medidas vem sendo adotadas para enfraquecer a Casan pública: contratação da FGV para modelagem de PPP’s, a não aprovação e retirada do PLC 040/23 (da regionalização) da pauta da Alesc, enfraquecimento da empresa com demissões e terceirizações, além das ameaças aos direitos dos trabalhadores. A pressão sobre os representantes dos trabalhadores no conselho e diretoria só reforçam essa agenda.
A Casan está sendo precarizada para justificar para a sociedade a sua privatização. Não podemos deixar isso acontecer! Por isso, convidamos todos e todas para participarem da GRANDE ATIVIDADE EM DEFESA DA CASAN PÚBLICA, que acontecerá no dia 27 de março (quinta-feira), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
Precisamos estar juntos nessa luta. Vamos ocupar a Alesc em defesa das empresas e dos serviços públicos de Santa Catarina!
CASAN PÚBLICA, BOM PRA TODOS!