No próximo dia 27 de março, quinta-feira, vamos fazer um grande ato em defesa da CASAN pública, na Alesc, a partir da 9h da manhã.
Não vamos deixar que vendam nem cavalo penteado, nem despenteado.
Vejam o que o governador falou hoje sobre a CASAN:
Jorginho sinaliza a “venda” da Casan
Na Coluna Café com Ânderson Silva no NSC Total
“Venda” da Casan
Durante o almoço do Floripa Sustentável, nesta segunda-feira (17), o governador Jorginho Mello (PL) deu sinais de que vai efetivamente privatizar a Casan. Aos empresários presentes no encontro, na Capital, ele respondeu a uma pergunta sobre saneamento e deixou no ar a intenção.
Cavalo penteado
Jorginho utilizou uma expressão popular, do jeito típico dele: “Antes de vender um cavalo, a gente tem que dar uma penteada nele.” Em seguida, afirmou que a direção atual promoveu ajustes internos e que o governo deixou de aportar recursos na companhia.
Estudos
Na sequência, o governador afirmou que estão em andamento os estudos sobre o destino da companhia. Recentemente, em um café com jornalistas, ele admitiu que o saneamento da Casan será repassado para a iniciativa privada. Agora, o discurso foi ampliado, o que pode fazer o abastecimento de água também entrar no pacote.
Vacina
Na campanha de 2022, Jorginho prometeu que não privatizaria a Casan e a Celesc, mas afirmou que as duas empresas precisariam mostrar resultados efetivos. Para ele, isso tem acontecido. Contudo, o baixo índice de saneamento no Estado foi o motivo para ele declarar que a Casan não tem condições de entregar os números de rede instalada prometidos na campanha. Uma “vacina” para a intenção de privatizar os serviços.