O Sintaema se solidariza com o vereador Paulinho da Silva (PCdoB) diante do episódio de agressão verbal e intimidação sofrida na Câmara de Vereadores de Chapecó, no dia 13 de março. Durante um debate sobre os gastos com cargos comissionados na prefeitura, Paulinho foi ameaçado e atacado pelo vereador Neuri Manteli (PSD), líder do prefeito João Rodrigues.
Em sua trajetória política, o vereador Paulinho tem sido um incansável defensor dos interesses da população chapecoense, sendo, inclusive, um dos protagonistas na luta em defesa do saneamento público e dos trabalhadores – com destaque para sua atuação decisiva em defesa da Casan, quando da tentativa de municipalização dos serviços.
Ameaçar um parlamentar que está cumprindo seu papel de fiscalizador é inaceitável e expõe a persistente prática de coronelismo na política local, onde o medo, a coerção e a intimidação são usados para tentar calar aqueles que se posicionam. A violência política não pode ser tolerada.
Reafirmamos nossa solidariedade e apoio ao vereador Paulinho e a sua luta por uma Chapecó mais justa e igual para todos e todas!
Foto: Gabriel Scheffer