Hoje tomamos conhecimento de que a diretoria mudará de local o diretor comercial; aparentemente mais trabalhadores transitando no andar das “ilustres” diretorias da Matriz incomoda. Essa prática nos remete a novembro do ano passado, quando o conselheiro Haneron – sem aviso – foi tirado de sua sala. Até hoje o conselheiro não tem um espaço adequado para realizar suas atividades.
A diretoria da Casan vem fazendo de tudo para inviabilizar e desestabilizar o trabalho dos representantes dos trabalhadores. Durante a campanha salarial tentaram acabar com a cláusula do ACT que estabelece a liberação para o exercício do cargo de conselheiro. Também tentaram mudar as regras do processo eleitoral, porém não conseguiram.
Os cargos de conselheiro e diretor comercial eleitos pelos trabalhadores são conquistas da categoria e uma luta histórica do Sintaema. São espaços de representação importantes na defesa dos nossos direitos e para avançar nas nossas lutas. Precisamos defender esses espaços que são nossos, dos trabalhadores e trabalhadoras.










