Prez@dos trabalhador@s da CASAN
Desde tempos imemoriais, o Conselheiro eleito pel@s trabalhador@s tem um espaço (uma sala) reservado na matriz. Foi uma conquista da categoria, que se justificava- e se justifica – por uma série de razões, como, por exemplo: (1º) o eleito é liberado das atividades, e, portanto, necessita de espaço físico; (2º) o eleito não necessariamente é da matriz, exigindo mais fortemente desse espaço; (3º) é um ambiente do coletivo e neutro, para reuniões reservadas entre o representante e empregados, entidades sindicais, etc.
Para a surpresa deste Conselheiro, quarta, ao me dirigir para uma reunião fui lançado a uma situação vexatória ao me deparar com a não existência desse espaço histórico. Não fui avisado ou consultado, e sequer conferida a oportunidade de verificar meus pertences pessoais.
Ao indagar a assessoria da DA, foi repassado contato com a GAD que por seu gerente informou haver previsão de realocação, sem prazo definido. Relembramos que recentemente, quiseram retirar a liberação do representante d@s trabalhador@s, e agora isso.
Ainda que a sala não fosse utilizada todos os dias, mas em reuniões (além de abrigar por longo período os estagiários da Comissão de Diversidade, projeto do nosso mandato), eis que este mandatário segue, além de circular pelas unidades do estado, prestando apoio nos processos de concessão na Procuradoria, aquele é um território não deste ocupante, mas do cargo, de todos vocês.
Este Conselheiro sempre, quando da necessidade de compartilhamento, e mesmo diminuição do espaço, se mostrou parceiro e compreensivo. O que não se compreende é a forma de condução.
Como após aviso à Administração não se obteve retorno que confirme data e local de realocação, este informe serve para que, também, não deem com a “cara na porta” ao procurarem o espaço de vocês no Conselho. Havendo novidade, atualizaremos no próximo Informe. Florianópolis, 24 de outubro de 2024.
HANERON VICTOR MARCOS CONSELHEIRO DE ADMINISTRAÇÃO – REPRESENTANTE DOS EMPRE
Confira o informe AQUI