Nesta terça-feira, (08) os trabalhadores e trabalhadoras da Itapoá Saneamento fizeram uma paralisação de duas horas, dando continuidade à luta por valorização e por avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Este é o segundo dia de protestos — o primeiro aconteceu no dia 2 de outubro, quando os trabalhadores pararam as atividades por uma hora, deixando claro seu descontentamento com a falta de resposta da empresa às reivindicações.
Durante as negociações, a Itapoá Saneamento solicitou mais tempo para apresentar uma nova proposta, se comprometendo a entregar até o dia 21 de outubro. Os trabalhadores, considerando a importância de manter o diálogo aberto, decidiram transferir a paralisação de um dia, que seria feita no dia 22 de outubro, para o dia 29.
A decisão demonstra a disposição dos trabalhadores em buscar uma solução negociada, mas deixam claro que continuam mobilizados e prontos para intensificar a luta caso a nova proposta da empresa não atenda às reivindicações.
Os trabalhadores esperam que a Itapoá Saneamento apresente uma proposta que demonstre respeito e reconhecimento pelo esforço diário de cada profissional que se dedica a garantir um serviço essencial para a comunidade.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES