Diante dos ataques sucessivos da diretoria da Casan, com cortes de direitos da categoria e tentativa de cassação da liberação da nossa representação no conselho, o Sintaema convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para participarem da ASSEMBLEIA ESTADUAL, que será nesta sexta-feira, DIA 10/05, À PARTIR DAS 13H30, EM FRENTE À MATRIZ, EM FLORIANÓPOLIS. A Assembleia discutirá e deliberará sobre os rumos da campanha salarial.
ATENÇÃO| NOVA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO: Amanhã, dia 07/05, às 14h. Esperamos que a Casan apresente uma proposta decente, que seja satisfatória às partes.
PRORROGAÇÃO DO ACT NA EPAGRI E NA CIDASC. NA CASAN SÓ ATAQUES
Na Epagri e na Cidasc, outras empresas comandadas por Jorginho, o acordo foi prorrogado por 30 dias. Qual a discriminação da diretoria e do Jorginho com os trabalhadores da Casan? Lá prorroga, aqui é só ataques e perseguições.
DIRETORIA QUER CORTAR DIREITOS PARA AVANÇAR NA TERCEIRIZAÇÃO/ PRIVATIZAÇÃO DA CASAN:
• Não prorrogou o ACT e vêm tentando impor novas jornadas e horários de trabalho, sem discussão com a categoria e com o Sindicato
• Quer cassar a liberação da nossa representação no Conselho, amordaçando o conselheiro;
• Quer terceirizar a procuradoria jurídica – contratando por R$355 mil, sem licitação, escritório de advocacia;
• Não chama os aprovados do concurso vigente (mesmo com déficit de cerca de 400 trabalhadores pelo estado);
• Não articula a aprovação do PLC da regionalização.
Querem amordaçar o conselheiro, terceirizar o jurídico e destruir o sindicato, com o objetivo claro de acabar com qualquer tipo de resistência e passar a régua em nossos direitos, na Casan pública e avançar na terceirização. BASTA!
NOVA PROPOSTA DA CASAN: A proposta da Casan, apresentada no final da tarde de sexta, dia 03/05, é o mais o mesmo, e mantém muitos dos ataques da pauta bomba inicial.
POR NENHUM DIREITO A MENOS! TODOS AS PARALISAÇÕES REGIONAIS E NA ASSEMBLEIA ESTADUAL!