Na reunião de negociação segunda, 15/04, o SINTAEMA propôs a prorrogação do ACT vigente por 90 dias para que pudéssemos (Sindicato e Diretoria) concentrar energias para aprovação do projeto de regionalização do saneamento e, paralelamente, sem afogadilho, ir discutindo uma proposta de novo ACT satisfatória às partes. NATAN disse que a proposta era interessante e comprometeu-se em trazer uma resposta na reunião de hoje.
ENROLANDO HÁ 45 DIAS
Entretanto, na reunião de hoje,19/04, NATAN disse que não tinha resposta e, depois de muito cobrado pelo SINTAEMA comprometeu-se, novamente, em trazer na reunião de 23/04.
SINAIS QUE APROVAR O PLC 040/23 NÃO É PRIORIDADE
Lamentavelmente, com mais esta postura, a Direção da Casan parece dar sinais de que não é sua prioridade aprovar o projeto da regionalização. Apesar disso, o SINTAEMA continuará desenvolvendo todos os esforços pela aprovação do PLC.
INDIGNADA, CATEGORIA REJEITA PAUTA BOMBA E VAI À LUTA
O presidente do Sintaema, LEONARDO LACERDA, informou ao diretor NATAN que a proposta de ACT (pauta bomba) apresentada pela CASAN está sendo submetida à apreciação nas assembleias e está matematicamente rejeitada (de forma quase unânime) pela categoria. Diante da rejeição da PAUTA BOMBA, a não prorrogação do ACT e a falta de vontade uma proposta decente, LEONARDO informou ao NATAN que a categoria irá efetuar paralisações a partir da próxima semana.
ATAQUE AO CONSELHEIRO HANERON
Mais um fato lamentável foi o desrespeito/ataque desferido contra o conselheiro Haneron na reunião de hoje. HANERON foi convidado pelo SINTAEMA para participar das reuniões de negociações, visto que sempre contribui para o bom andamento e construção dos ACTs. Repudiamos tal atitude.
EXIGIMOS UMA PROPOSTA DECENTE
LEONARDO solicitou que NATAN, além da prorrogação do ACT, apresente rapidamente uma proposta decente para viabilizar um ACT satisfatório às partes.
É HORA DE MOBILIZAÇÃO TOTAL!
NOSSAS PRIORIDADES:
• APROVAÇÃO DO PLC 040/2023 JÁ
• CONTRATAÇÕES DE PESSOAL JÁ E CONCURSO PÚBLICO
• DEFESA DA CASAN PÚBLICA
• MANUTENÇÃO DO ACT VIGENTE
• REPOSIÇÃO SALARIAL
• AUMENTO REAL DE SALÁRIOS.