Na tarde de terça, 16/04, o Sintaema, representado pelo diretor JUCÉLIO PALADINI, e o conselheiro HANERON reuniram-se com o conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), JOSÉ NEI ASCARI, e sua assessoria, Ana Sophia Besen Hillesheim e Cintia Schiochett, com objetivo de discutir questões relativas ao saneamento básico e ações que potencializem políticas públicas para universalização do saneamento básico em nosso estado.
O conselheiro José Nei coordena as questões relativas ao saneamento a nível de TCE e também coordenou o Seminário de Gestão do Esgotamento Sanitário de SC, realizado no mês de março, no auditório da ALESC.
A IMPORTÂNCIA DE APROVAR O PLC DA REGIONALIZAÇÃO JÁ
PALADINI e HANERON promoveram uma explanação do conteúdo do PLC, dirimiram dúvidas e ressaltaram a importância de aprová-lo com a maior brevidade possível, diante do impeditivo cenário à obtenção de recursos federais, impeditivo também à regularização das concessões.
O conselheiro JOSÉ NEI ASCARI mostrou-se receptivo, conhecedor do assunto e interessado em contribuir com a melhoria dos índices de saneamento em nosso estado, evidentemente dentro das atribuições pertinentes ao TCE. Assumiu o compromisso de diligenciar junto a ALESC, pedindo agilidade na análise da matéria, considerando ser Santa Catarina um dos últimos estados da federação a não regulamentar a regionalização.










