Os diretores do Sintaema, Meark Batista e Gherly Ranzan, estão em São Paulo desde domingo (26), participando dos atos junto ao Sintaema-SP, a Fenatema, a CTB e outras entidades e fortalecendo a luta contra a privatização da Sabesp, contra as terceirizações do Metrô e da CPTM e contra os cortes na educação estadual.
É GREVE! Mobilizados, os trabalhadores e trabalhadoras entraram em greve unificada hoje (28) contra o projeto de desmonte do governador Tarcísio de Freitas. Realizaram piquetes, participaram ativamente da audiência pública contra a privatização da Sabesp na Alesp, mobilizaram a população e realizaram um grande ato. E após a greve de hoje, a votação da privatização da Sabesp foi adiada!
A Sabesp é a maior empresa de saneamento da América Latina e atende atualmente 375 municípios no estado de SP. Deste total, cerca de 310 alcançaram a universalização do saneamento. Significa que nesses municípios 99% têm abastecimento de água, 90% têm acesso à coleta de esgotos e está assegurado em 100% o tratamento. Qual motivo de privatizar uma empresa forte e que dá lucro?
O governador de São Paulo não quer ouvir a população e segue na saga de destruir e entregar patrimônio público para garantir o lucro da iniciativa privada.
Todo nosso apoio aos trabalhadores e a população de São Paulo! A luta é legítima e a Sabesp é do povo! ✊