Uma Moção de Apelo ao governador Jorginho Mello, ao presidente da Alesc, Mauro de Nadal, e ao presidente da Casan, Edson Moritz, solicitando a contratação de novos servidores para o setor operacional da Casan, agência de Chapecó, foi aprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Chapecó nesta quinta-feira (23).
A moção foi fruto da articulação dos diretores do Sintaema, Gherly Ranzan e Henrique Ramos, que desde o início da semana percorreram os gabinetes conversando com os vereadores sobre a importância de ampliar o número de servidores com vistas a melhorar o atendimento à população de Chapecó.
Além do vereador Claudino Meredyk (PCdoB), que foi o proponente, a moção contou com o apoio dos vereadores Valdir Carvalho (PT), Adão Teodoro (PSD), Silvano Sengbuch (PT) e da vereadora Marcilei Vignatti (PSB).
De acordo com o diretor Henrique Ramos, com o crescimento da cidade o número de serviços aumentou, mas o quadro de trabalhadores não cresceu na mesma proporção. “Para que consigamos manter a Casan pública, forte e eficiente, reiteramos a necessidade de contratar mais servidores”.
Salientamos que há um concurso público vigente na Casan através do edital 001/2022 e um número expressivo de aprovados aguardando a convocação, além do que o fortalecimento do quadro funcional por meio de concurso foi um compromisso de campanha assumido pelo Governador Jorginho Mello junto ao Sintaema.
O chamamento de novos servidores é imprescindível para garantir a prestação adequada dos serviços, além de contribuir para que a empresa consiga cumprir a Lei 14.026/2020 – que estabelece metas de atendimento de 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgoto até 2033 – com vistas a universalização do saneamento.
POR UMA CASAN PÚBLICA, FORTE E EFICIENTE!