TRABALHADORES NÃO PERMITIRÃO QUE A DIREÇÃO ENTERRE A CASAN. É HORA DE MOBILIZAÇÃO! TODOS NA PARALISAÇÃO!
Nesta quarta-feira, dia 09/02, os trabalhadores e trabalhadoras de Curitibanos, Forquilhinha, São Lourenço do Oeste, Anita Garibaldi, Celso Ramos, Campo Belo do Sul, Cerro Negro Nova Veneza, Correia Pinto, Laguna e Rio das Antas, reunidos em assembleias regionais, também aprovaram paralisação contra o descaso da direção da CASAN com o segundo tempo da campanha salarial, o avanço das terceirizações, a privatização e o uso da empresa no jogo eleitoral. Desde o início das assembleias as pautas e a paralisação de ½ dia (prevista para o dia 22/02) estão sendo aprovadas praticamente por unanimidade por todo o estado – o que demonstra insatisfação da categoria com a forma com que a direção da CASAN vem tratando a CASAN pública e os trabalhadores.
PELO NÃO USO ELEITORAL DA CASAN
Conforme veiculado pela imprensa, a CASAN vem sendo autuada frequentemente, pela Prefeitura de Florianópolis, por supostas irregularidades nos serviços. Conforme já reconhecido pela imprensa, essa é uma questão de caráter político eleitoral – trata-se de uma disputa eleitoral entre dois pré-candidatos a governador. A Prefeitura – que conta com 5 ex-diretores da CASAN – reclama dos repasses cessados, enquanto a direção da CASAN aguarda anuência do governador para renovação do convênio. Florianópolis é responsável por cerca de 30% do faturamento da empresa e não iremos admitir que a CASAN seja alvo de uma disputa eleitoreira que coloca em risco a continuidade do contrato na cidade.
CONCURSO PÚBLICO
Há dois anos o SINTAEMA reivindica e discute com a diretoria sobre a necessidade de realizar um novo concurso e até agora nada. A data final prevista era março 2022, agora recebemos informações de que será em junho/ julho. Chega de enrolação! Falta pessoal nas agências. Os trabalhadores exigem que seja lançado edital do concurso público imediatamente e que sejam feitas as contratações necessárias.
DENÚNCIA DE TERCEIRIZAÇÃO
Será que não lançaram o concurso ainda para poder terceirizar?
Sempre negaram que tinham o interesse em terceirizar, mas o SINTAEMA recebeu denúncia de processo (nº 8061/2022) que trata da terceirização integral da manutenção em Florianópolis (CIOM, Costa Norte e Sul) e parcial da manutenção em São José e Biguaçu. Os trabalhadores exigem que esse – e qualquer outro processo – sejam paralisados imediatamente!!
SEGUNDO TEMPO DA CAMPANHA SALARIAL: CORREÇÃO DAS DEFASAGENS SALARIAIS
O SINTAEMA apresentou sua proposta de correção em novembro de 2021 e, mesmo diante de reiteradas cobranças, a direção da CASAN não apresentou nenhuma proposta até agora. CHEGA DE ESPERA! Os trabalhadores exigem uma proposta de correção já!
CONFIRA AS ASSEMBLEIAS QUE SERÃO REALIZADAS AMANHÃ, DIA 10/02:
• Piratuba -10/02, às 8h
• Turvo – 10/0, às 8h
• São Joaquim – 10/02, às 8h30
• Xaxim – 10/02, às 13h30
• Ponte Serrada – 10/02, às 13h30
• Passo de Torres – 10/02, às 13h30
- Acesse o informativo Conexão e confira a pré-pauta AQUI
- Confira o CALENDÁRIO atualizado e participe da assembleia na sua região AQUI
- Confira a galeria de fotos AQUI
TODOS JUNTOS E FIRMES NA LUTA!