Nesta quarta, dia 02/02, os trabalhadores e trabalhadoras de São José e da Matriz votaram, por unanimidade, pelo não uso eleitoral da CASAN, pelo fim das terceirizações, por concurso público já e por uma proposta decente de correção das defasagens. Os trabalhadores também aprovaram uma grande paralisação e ato, com data indicativa para o dia 22 de fevereiro, que unirá a categoria por todo o estado em torno dessas pautas.
PELO NÃO USO ELEITORAL DA CASAN
Conforme veiculado pela imprensa, a CASAN vem sendo autuada – já com soma milionária- pela Prefeitura de Florianópolis, por supostas irregularidades nos serviços. Conforme já reconhecido pela imprensa, essa é uma questão de caráter político eleitoral.
A Prefeitura – que conta com 5 ex-diretores da CASAN – reclama dos repasses cessados, enquanto a direção da CASAN aguarda anuência do governador para renovação do convênio. Há claramente uma disputa entre o governador e o prefeito de Florianópolis. Não iremos admitir que a CASAN seja alvo de uma disputa eleitoreira que coloca em risco a continuidade do contrato na cidade. Ao invés de ampliar o confronto, devemos buscar encontrar soluções para cessar esse conflito desnecessário – que também pode reverberar pela região metropolitana e pelo restante do estado. A CASAN deve servir ao estado e aos catarinenses e não a um governo de ocasião.
DENÚNCIA DE TERCEIRIZAÇÃO
O SINTAEMA recebeu denúncia de processo que trata da terceirização integral da manutenção em Florianópolis (CIOM, Costa Norte e Sul) e parcial da manutenção em São José e Biguaçu. Os trabalhadores exigem que esses processos sejam paralisados imediatamente!!
CONCURSO PÚBLICO
A direção da CASAN vem enrolando – desde antes da pandemia – para lançar concurso público. A data final prevista era março 2022, agora recebemos informações de que será em junho/ julho. Chega de enrolação! Os trabalhadores exigem que seja lançado edital do concurso público imediatamente e que sejam feitas as contratações necessárias.
SEGUNDO TEMPO DA CAMPANHA SALARIAL: CORREÇÃO DAS DEFASAGENS SALARIAIS
Os trabalhadores exigem uma proposta de correção já!
O SINTAEMA já apresentou sua proposta em novembro de 2021 e, mesmo diante de reiteradas cobranças, a direção da CASAN não apresentou nenhuma proposta até agora. CHEGA DE ESPERA!
PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DA SUA REGIÃO
O SINTAEMA convoca a categoria para participar das assembleias regionais com o intuito de debater e deliberar sobre os rumos do segundo tempo da nossa campanha salarial 2021 e sobre a pauta da campanha salarial 2022. PELO NÃO USO ELEITORAL DA CASAN, PELO FIM DAS TERCEIRIZAÇÕES, POR CONCURSO PÚBLICO E POR UMA PROPOSTA DECENTE DE CORREÇÃO DA DEFASAGEM!
Confira o informativo Conexão com CALENDÁRIO das assembleias regionais AQUI.
PARTICIPE! MOBILIZAÇÃO JÁ! TODOS JUNTOS E FIRMES NA LUTA!
Na foto destacada: trabalhadores de São José mobilizados em assembleia realizada nesta quarta-feira. JUNTOS E FIRMES NA LUTA!
Confira as fotos das assembleias AQUI