Na última sexta-feira (25), milhares de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país saíram às ruas para marcar posição neste segundo Dia Nacional de Lutas, com mobilizações e paralisações contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.
Lideranças das seis centrais realizaram atos unificados em diversos estados contra as políticas que retiram direitos da classe trabalhadora e que estão avançando no Congresso Nacional. Cerca de 15 estados registraram mobilizações de rua, interdição de rodovias, paralisação de transportes, entre eles Ceará, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Amazonas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina.
Em Florianópolis, o Sintaema esteve presente nesta luta, juntamente com cerca de 500 manifestantes – entre estudantes, professores, servidores, integrantes de centrais sindicais e demais sindicatos – protestando contra a PEC 55 e por nenhum direito a menos.
O ato começou por volta das 15h em frente à reitoria da UFSC e seguiu até o Colégio de Aplicação da UFSC e, posteriormente, até a Escola de Educação Básica (EEB) Simão Hess, na Trindade, com o objetivo apoiar também as ocupações estudantis. Um ato também foi realizado em frente à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os manifestantes unificaram-se em frente a Escola Simão Hess e seguiram em direção a UFSC.
Confira as fotos AQUI!