Notícias

TAMANHO DO TEXTO

Sintaema-SC na luta pela permanência da Casan em Caçador

Postado em 30/10/2009 às 11:05:20

Interação:

Sintaema-SC na luta pela permanência da Casan em Caçador

O Prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto que pretende municipalizar o sistema de água daquele município. Nos dias 20 e 21/10, os Diretores do Sintaema-SC Gilmar de Paulo e Mário Dias estiveram em Caçador e se reuniram com os trabalhadores e algumas lideranças dos movimentos sociais para que a sociedade participe desse debate.

No dia 26/10, o Diretor Gilmar retornou para Caçador, onde se reuniu com o grupo da Pastoral da Terra, com aproximadamente 80 pessoas, onde falou do projeto que pretende municipalizar e privatizar a água em Caçador. Também se reuniu com os Vereadores Itacir João Fiorese (PP), Presidente da Câmara de Vereadores, Darci Ribeiro (DEM), Líder do Governo na Câmara, e Alcedir Ferlin (PMDB), e articulou uma visita a Palhoça, Florianópolis e Biguaçu onde puderam conhecer os sistemas que foram municipalizados e onde foram renovados com a Gestão Associada.

Os Vereadores estiveram também na Casan em reunião com o Presidente Walmor de Luca, Secretário de Coordenação e Articulação do Governo do Estado, Valdir Vital Cobalchini, os Diretores Antonio Varella do Nascimento, Sady Beck Júnior, Celso Pereira, Superintendente Milton Sander, o Conselheiro Jucélio Paladini e o Diretor do Sintaema-SC Gilmar de Paulo. O Presidente apresentou uma proposta de investimentos de R$ 500 mil mensais para o município de Caçador.

Na oportunidade foi tirada uma comissão de negociação a pedido dos Vereadores, onde farão parte a Casan, Câmara de Vereadores, Secretaria de Coordenação e Articulação do Governo do Estado e Sintaema-SC, com reunião já marcada para o próximo dia 04/11/2009, em Caçador.

Clique aqui para abrir a galeria de fotos sobre Caçador.

Direção do Sintaema-SC

Últimas notícias

+ Ver todas as notícias