Notícias

TAMANHO DO TEXTO

Sintaema apoia fim do salário vitalício dos ex-governadores

Postado em 16/06/2014 às 10:22:40

Interação:

Sintaema apoia fim do salário vitalício dos ex-governadores

O povo de Santa Catarina paga aos ex-governadores um salário vitalício mensal de R$ 28 mil por mês. Qualquer político que assumir o governo em definitivo, mesmo que por apenas alguns dias, recebe o benefício por toda a vida. 

Vamos participar dessa mobilização contra o fim do salário vitalício dos ex-governadores do Estado junto com a entidade sindical.

Basta assinar o abaixo-assinado: «Pelo fim do salário vitalício dos ex-governadores de SC» no endereço http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR72482

Além de assinar, podemos ajudar na divulgação com o envio de um email aos nossos contatos para que outras pessoas também defendam essa causa. 

A mobilização

O deputado estadual Padre Pedro Baldissera apresentou em 2006 duas ações populares no Tribunal de Justiça e um projeto de lei, solicitando o fim do pagamento. Mas isso não foi suficiente. 

Por isso queremos apoiar uma luta maior, no Supremo Tribunal Federal (STF), onde duas ações acabam com esta benesse: uma Reclamação (Rcl 5365) apresentada pelo mesmo deputado em 2007 e uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 3861) proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). 

Padre Pedro já abriu mão da reclamação em nome da ADI e por isso queremos o apoio do maior número possível de pessoas para pressionar o STF pela votação da ADI apresentada pelo MPF. 

Os cidadãos que subscrevem esta petição solicitam ao Excelentíssimo senhor Ministro Presidente do STF, que julgue imediatamente a ADI 3861, que já está pronta para ser votada. 

No link abaixo é possível acompanhar a ADIN que acaba com o salário vitalício dos ex-governadores em Santa Catarina. 

www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2494423 

Últimas notícias

+ Ver todas as notícias