Notícias

TAMANHO DO TEXTO

Estado de greve prepara trabalhadores e alerta sociedade

Postado em 16/06/2014 às 10:03:25

Interação:

Estado de greve prepara trabalhadores e alerta sociedade

A categoria decidiu pela greve na última assembleia. Desde então, entramos em “estado de greve”, um período que serve para alertar as autoridades e sociedade em geral de que a paralisação está prestes a ocorrer. Esse intervalo, de 15 dias, também é voltado à conscientização e engajamento de toda a categoria para que haja unidade na defesa da greve. No dia 26 será deflagrada a greve, que é a paralisação do trabalho como medida extrema para reivindicar direitos e protestar contra situações que coloquem em risco os interesses da categoria.

Período de conscientização

Nesse intervalo, os diretores seguirão em viagem pelo estado para realizar reuniões de conscientização nas agências da Casan. É um momento que exige muito entendimento de nossas reivindicações e disposição para lutar, pois sofreremos pressão de administradores, governantes e imprensa, que tendem a controlar a opinião pública. É preciso acreditar na nossa causa para vencer o desafio que está por vir. No estado de greve, devemos envolver toda a sociedade para que conheça nossas causas e mais do que isso, as apoie. Nossa greve só terá êxito se tivermos consciência de nosso poder. Somos muitos trabalhadores no estado e nosso trabalho é fundamental para a sociedade. Vamos nos empoderar e mostrar quem realmente tem o poder de decisão.

Greve é garantida pela Constituição Federal

A greve é definida como a interrupção passageira do trabalho pelo trabalhador para reivindicar direitos e protestar contra situações que coloquem em risco os interesses da categoria. É garantida pela Constituição Federal: "Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender. § 1º A lei definirá os serviços ou atividades essenciais e disporá sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. § 2º Os abusos cometidos sujeitam os responsáveis às penas da lei."

Últimas notícias

+ Ver todas as notícias