Notícias

TAMANHO DO TEXTO

Dia de luta em defesa da previdência

Postado em 31/05/2016 às 13:41:21

Interação:

Dia de luta em defesa da previdência

O Sintaema-SC, juntamente com a Frente Brasil Popular, convida todos os trabalhadores, sindicatos, movimentos sociais, organizações e sociedade civil a construir um grande ato contra a extinção do Ministério da Previdência Social, o PLP257 e a reforma da previdência, dia 31/05 (terça-feira) às 16 horas na Superintendência do INSS na praça Pereira Oliveira.

Também nesse dia, outras manifestações acontecerão em todo país e será lançada, em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, no Senado Federal, para defender a garantia e a segurança jurídica do sistema de Seguridade Social Brasileiro, sem restrição ou extinção de direitos. 

Os servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa estarão mobilizados pela manutenção dos direitos sociais, da gestão transparente da Seguridade, do equilíbrio financeiro da Previdência Social pública e solidária.

A Mobilização em Defesa da Previdência Social repudia a extinção do Ministério da Previdência Social, e a transferência do INSS para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, realizadas pelo presidente interino, Michel Temer, por meio da Medida Provisória (MP) n° 726. No dia 31 de maio, os trabalhadores também vão dialogar com a população, em todo país, destruindo o mito do déficit da Previdência e mostrando que o sistema de Seguridade Social é, na realidade, superavitário.

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e seus Sindicatos filiados divulgaram, em 13 de maio, Moção de Repúdio ao desmonte da Previdência Social, maior patrimônio dos Trabalhadores, que atualmente paga cerca de R$ 37 bilhões mensais, resultando em R$ 484 bilhões anuais, a mais de 33 milhões de aposentados e pensionistas.

Com informações do Sindprevs/SC e Frente Brasil Popular

Arte: Frank Maia

Últimas notícias

+ Ver todas as notícias