Notícias

TAMANHO DO TEXTO

Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 é assinado

Postado em 23/07/2014 às 09:38:39

Interação:

Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 é assinado

Praticamente um mês depois da aprovação  da proposta pela categoria, finalmente foi assinado o Acordo Coletivo 2014/2015, que agora segue para análise e deliberação do Conselho de Administração. A  demora deve-se à falta de bom senso da Diretoria Administrativa e sua equipe de negociadores que, a todo momento, insistiam em colocar na redação final, pontos que não estavam na proposta negociada.

Cada dia apareciam com um BODE a mais dificultando a conclusão.

Parece incrível, mais é verdade. O Diretor Arnaldo em 25/07/14 formalizou aos Sindicatos uma síntese da proposta de acordo que foi submetida à categoria na assembleia. Entretanto, na hora de elaborar a redação final apresentou outra proposta. Esta é uma prática que mereceu repúdio das direções dos Sindicatos e da categoria.

CATEGORIA ESTAVA PRONTA PARA A LUTA NOVAMENTE 

Diante da eminência de golpe, a direção do Sindicato mobilizou a categoria e estava pronta para paralisação no dia 22/07. Sentindo que não íamos aceitar qualquer tipo de golpe, Arnaldo e sua equipe baixaram  a guarda e, finalmente, redigiram a proposta negociada e aprovada pela categoria.

GALINA MANTEVE A PALAVRA

Vale registrar  a posição do Presidente Walter Galina. Diante do impasse com o Diretor Arnaldo e sua equipe, os dirigentes Sindicais Odair, Mafra, Abraham, Afonso e o Conselheiro Paladini reuniram-se com o Presidente e este determinou ao Diretor Arnaldo que fosse cumprido o compromisso assumido com os Sindicatos. Agora é focar em outras grandes questões, como a REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA/MUDANÇAS NA GESTÃO, as Comissões paritárias decorrentes do ACT, entre tantas outras.

 

Últimas notícias

+ Ver todas as notícias