Notícias

TAMANHO DO TEXTO

A CASAN TEM QUE ESTAR A SERVIÇO DA POPULAÇÃO CATARINENSE

Postado em 17/11/2009 às 10:10:16

Interação:

1 - A Casan é uma empresa pública que presta serviços essenciais à vida da população. Assim deve ser tratada e administrada com o máximo de responsabilidade pelos governantes.

2 - Não tratamos a questão do ponto de vista pessoal e/ou partidário. Trata-se de uma questão institucional de interesse público, da prestação de serviços à população.

3 - Repudiamos as tentativas de transformar a Casan e outras empresas públicas em cabides de emprego, verdadeiros depósitos de políticos, bem como utilizá-las como instrumentos partidários e/ou máquinas eleitorais.

4 - A atual estrutura administrativa com 13 Diretores, além de Consultores e afi ns, sempre foi alvo de críticas de nossa parte, onde sempre nos contrapomos a esta estrutura administrativa inchada e onerosa.

5 - Vários órgãos de imprensa vêm noticiando que haverá a nomeação de mais um Diretor na Casan: o ex-prefeito de Imbituba, Osny Souza Filho (PMDB). O mesmo que foi rejeitado duas vezes para o cargo de Diretor Técnico da Celesc pelo seu Conselho de Administração.

6 - Questionamos: como poderia servir à Casan se não serviu para a Celesc? Ainda mais se considerarmos que o principal motivo que levou a ser rejeitado na Celesc são as várias denúncias e processos na Justiça.

7 - A Diretoria Executiva, o Conselho de Administração e seu corpo gerencial devem ser constituídos a partir de critérios técnicos e do compromisso político destes com a universalização do saneamento básico a toda população catarinense.

8 - Sempre nos posicionamos favoráveis a uma Administração efi ciente, com um contrato de gestão, com um corpo técnico e uma Diretoria tecnicamente capaz e politicamente compromissada com a sociedade catarinense, objetivando o atendimento a toda população com água potável e com a coleta e tratamento de esgotos e não servir de ajeitamento às alianças partidárias que compõe os Governos de plantão.

9 - O Governo do Estado necessita ter o bom senso e não concretizar esta informação para o bem dos casanianos e da sociedade catarinense.

10 - Reafirmamos nosso compromisso em defesa da Casan pública, com uma administração eficiente, transparente, na busca incessante de investimentos para atingir a meta da universalização do saneamento básico em nosso Estado.

Florianópolis, 17 de novembro de 2009.

Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de SC - Sintaema
Sindicato dos Engenheiros no Estado de SC – Senge
Sindicato dos Administradores do Estado de SC - Saesc
Sindicato dos Técnicos Industriais de SC - Sintec
Sindicato dos Contabilistas da Grande Florianópolis - Sincopolis
Sindicato dos Economistas do Estado de SC - Sindecon
Sindicato dos Profi ssionais de Secretariado de SC - Sinsesc
Sindicato dos Advogados no Estado de SC - Sindalex
Representação dos Trabalhadores no Conselho de Administração da Casan


Clique aqui para abrir a versão para imprimir.

Últimas notícias

+ Ver todas as notícias