Notícias

TAMANHO DO TEXTO

6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília

Postado em 22/10/2009 às 14:23:46

Interação:

6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília

A Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários será a principal bandeira da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, convocada pelas centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT e CGTB) para 11 de novembro, em Brasília.

As Centrais pretendem mobilizar dezenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras em apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 231/95, dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Paulo Paim (PT-RS), que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. A perspectiva dos sindicalistas é de que vá à votação em plenário ainda este ano.

A Marcha em Brasília demonstra a crescente unidade do movimento sindical em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora e reforça a necessidade de realizar a nova Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat).

O Sintaema-SC estará presente na 6ª Marcha e aprovou a participação de até 15 pessoas. Quem desejar participar e obter mais informações desse importante evento da classe trabalhadora, solicitamos entrar em contato com o Diretor Mário Dias (Marinho) impreterivelmente até as 12 horas do dia 6 de novembro na sede do Sintaema-SC, na Avenida Mauro Ramos, n° 502, Florianópolis, ou através dos telefones (48) 3224-3868 / 9912-2039.

Direção do Sintaema-SC

Últimas notícias

+ Ver todas as notícias