Notícias

TAMANHO DO TEXTO

1° SENAGUA: uma decepção

Postado em 19/10/2009 às 09:29:42

Interação:

1° SENAGUA: uma decepção

O 1° Senágua (Seminário Nacional Água e Desenvolvimento), realizado entre os dias 5 e 7 de outubro no CentroSul, em Florianópolis, foi desenvolvido como instrumento de discussão e troca de informações dos recursos hídricos na geração de riquezas e desenvolvimento e suas consequências para a qualidade de vida.

O Sintaema-SC esteve presente através do seu Diretor Gilmar de Paulo, que lamentou a pouca participação da sociedade em geral, sendo um tema de relevância para toda a população.

Os organizadores do evento esperavam um público de aproximadamente 1500 pessoas, o que não ocorreu, não passando dos 150 participantes. Uma decepção. Um evento patrocinado pelos órgãos do Governo, tendo a Casan como a maior patrocinadora, que pouco divulgou entre os trabalhadores.

A pouca divulgação e o alto custo das inscrições dificultaram a participação da sociedade civil organizada, os movimentos sociais, ONGs, e outras entidades. O evento teve mais conotação política do que técnica, mesmo assim não estiveram presentes na abertura nem o Governador ou seu representante e nem o Prefeito de Florianópolis, Dário Berger. Uma vergonha para a Capital do Estado, sendo um evento nacional.

Direção do Sintaema-SC

Últimas notícias

+ Ver todas as notícias